Janela

Splits Bi Split

Tri Split

Quadra Split

Piso Teto

Teto

Cassetes

Art Cools

Portátil

Empresa Produtos Empreiteira Normas Técnicas Cursos Técnicos Localização Real Dicas

Cálculos: Quer saber como fazer um bom calculo de carga térmica?Aqui você obterá simples regras para isso, lembramos que em casos mais complexos sempre é bom consultar um engenheiro competente.Detalhes

Geral: arsinco@arsinco.com.br

Engenharia:.engenharia@arsinco.com.br

Atendimento: atendimento@arsinco.com.br 

Princípios Arcinco

Política de trabalho: Nós da Arcinco procuramos atender nossos clientes de forma diferenciada, inovando a cada passo, sempre com o objetivo de melhoria contínua, reestruturando a cada dia a empresa num crescimento constante.Você, cliente Arcinco, pode sempre contar com o que há de mais moderno e de melhor em prestação de serviços.

Valorize seu Trabalho com a Responsabilidade de um Parceiro Fiel, Arcinco.

 

Somos especializados em pressurização de escadas de Incêndio.

Veja o esquema de pressurização abaixo:

Sistema Automático de Pressurização de Escada de Emergência

O sistema de pressurização de escada de emergência consiste de um arranjo eletro mecânico de ventilação forçada para a pressurização da escada de edifícios verticais, que insufla ar na caixa de escada mantendo uma pressão de 40 a 60 pa, com a finalidade de evitar a infiltração de fumaça, na eventualidade de incêndio.
O sistema compõe-se da instalação de um ventilador com motor elétrico, a ser montado em compartimento isolado. O ar externo será captado por veneziana de tomada de ar externo provida de filtro de partículas.
O insuflamento de ar para a escada de emergência será realizado diretamente na escada de emergência através do duto de descarga de ar, a partir do ventilador.
O Sistema de pressurização poderá ser acionado manualmente ou através dos sistemas e dispositivos descritos a seguir:
- Automaticamente, através de sistema de detecção de incêndio;
- Manualmente, através de botoeira, instalado na portaria do edifício;
- Manualmente, diretamente no quadro elétrico do ventilador.
O balanceamento da pressão de ar requerida na escada será controlado através de dampers manuais devidamente dimensionado, a ser instalado na descarga do ventilador.
O Sistema de Pressurização será instalado pela Arcinco, em conformidade com as normas da A.B.N.T. - Associação Brasileira de Normas Técnicas - NBR 9077 e Instrução técnica do corpo de bombeiros - IT - CB 13/01.

 

MAIS SOBRE PRESSURIZAÇÃO DE ESCADAS


Um sistema de pressurização visa manter sobrepressão do ar dentro da escada de emergência, evitando assim a entrada de fumaça e outros gases nocivos neste ambiente, mantendo a escada como rota de fuga em casa de incêndio. A Arcinco é pioneira na elaboração de projetos de pressurização de escada de emergência, tendo elaborado mais de 800 projetos de pressurização de escadas e de elevador de emergência em Brasília, Goiânia, São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Natal, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, entre outros, para edifícios residenciais, comerciais e Shopping Centers. Nossos projetos de pressurização obedecem à norma da ABNT NBR 14880, a IT N° 13 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e a NT N° 13 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Eles consistem em plantas detalhadas das casas de máquinas e de todos os pavimentos atendidos, memorial descritivo e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) registrada junto ao CREA.

 

 

Janela

Splits Bi Split

Tri Split

Quadra Split

Piso Teto

Teto

Cassetes

Art Cools

Portátil

Obra

Detalhes

Cabine

 Auto

Manual 

York

Clientes

Fotos

 Agenda

 Artigos
Esquema Dutos Grelha Porta

Joelho

Derivação

Fixação

Ar Externo

Tubulação

Lavadores
Auto Cad Blocos Coletores Exaustor Centrífugo Peças e acessórios

Filtros Eletrostáticos

Cortinas e Coifas

De'longhi

Hitachi

Exaustor  Axiais

Filtros de Ar

Voltar a Home