Coletor de pó Industrial

Atividades industriais costumam gerar muitas partículas sólidas, que, se não forem devidamente recolhidas, trazem sérios prejuízos à saúde dos profissionais que ali trabalham.

Pensando nisso, foi desenvolvido o coletor de pó, construído de forma modular para atender às mais diversas necessidades de vazão. Adequado para as mais variadas aplicações com partículas sólidas e secas, tais como máquinas ou cabines de jateamento, cabines de pinturas a pó, fundições, cimento, etc.

Os benefícios do coletor de pó industrial

A principal vantagem do coletor de pó industrial é que ele protege o trabalhador ao remover a poeira proveniente da operação de equipamentos que contêm partículas prejudiciais à saúde. Adaptável a diferentes necessidades, o coletor de pó industrial pode ser confeccionado em diversos tamanhos.

 

Como funciona o coletor de pó industrial

O coletor de pó conta com um motor que puxa para um tubo o ar expelido pela máquina. Os resíduos, alocados em um saco para reconhecimento, podem ser descartados da maneira adequada posteriormente. Geralmente conectados à máquina, os coletores de pó também podem ser portáteis, com rodinhas, e serem transportados de uma máquina para outra